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Comunicação unificada: entenda como funciona na rotina empresarial

A capacidade de nos comunicarmos de maneira eficiente, seja com colegas, clientes ou parceiros, é um dos pilares principais para o sucesso de um negócio. Levando isso em consideração, as soluções de comunicação unificada estão revolucionando a forma como as empresas se comunicam, integrando voz, vídeo, mensagens em uma única plataforma, simplificando a conectividade e aumentando a produtividade.


Imagine a seguinte situação: você precisa discutir um projeto importante com sua equipe, composta por membros espalhados por diferentes escritórios ou trabalhando remotamente. Tradicionalmente, isso exigiria uma série de ferramentas de comunicação separadas, como chamadas telefônicas, videoconferências, e-mails, e etc. Cada uma dessas ferramentas teria sua própria interface e configurações, tornando o processo complexo e demorado.


As soluções de comunicação unificada simplificam esse cenário. Elas integram todos esses recursos tecnológicos em uma única plataforma, acessível a partir de dispositivos variados, como computadores, smartphones e tablets. Conheça os elementos principais:


Voz: A capacidade de fazer chamadas telefônicas através da internet (VoIP, Voz sobre IP) é um dos pilares das comunicações unificadas. Isso elimina a necessidade de sistemas de telefone tradicionais e permite que as empresas realizem chamadas com mais qualidade e economia.


A Ávato fornece um sistema PABX que favorece a unificação, com recursos que promovem mobilidade para os usuários de outras filiais ou que estão trabalhando em home office, um gerenciamento dinâmico, redução de custos e armazenamento na nuvem.


Vídeo: As videoconferências são uma parte fundamental na comunicação de muitos colaboradores atualmente. Oferecem a praticidade de reuniões virtuais, com compartilhamento de tela, colaboração em tempo real e a sensação de estar fisicamente presente, mesmo que os usuários estejam a milhares de quilômetros uns dos outros.


Mensagens: A capacidade de enviar mensagens instantâneas, tanto para indivíduos quanto para grupos, agiliza as conversas cotidianas e ajuda na colaboração rápida. Atualmente, existem diversas plataformas que oferecem recursos e centralizam toda a comunicação de uma empresa.


A integração de todas essas funcionalidades oferece vários benefícios para as empresas, sendo a economia a principal vantagem. Ao eliminar a necessidade de várias ferramentas de comunicação, as empresas economizam tempo na gestão de diferentes sistemas e reduzem custos de manutenção.


Além disso, a colaboração é simplificada, o que leva a uma maior produtividade da equipe. A flexibilidade das comunicações unificadas permite que os funcionários acessem as ferramentas de qualquer lugar, facilitando o trabalho remoto e a colaboração em equipe distribuída.


As empresas podem atender clientes de forma mais eficiente, com maior disponibilidade para suporte e ainda têm mais garantias de segurança. As soluções geralmente incluem recursos avançados para proteger os dados e informações sigilosas da empresa.


Gostou de saber um pouco mais sobre a comunicação unificada? Continue acompanhando o nosso blog. Se quiser conhecer o PABX, clique aqui. E se quiser um serviço de conectividade para aprimorar ainda mais a integração de processos, conheça o link dedicado para empresas.


Ávato - Soluções que simplificam!


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