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Veja 3 ferramentas de e-commerce que potencializam resultados

A digitalização das empresas já vinha acontecendo nos últimos anos, mas ganhou muito mais fôlego com os problemas gerados pela pandemia do novo coronavírus, o que fez com que vários negócios migrassem para o digital. Com mais empresas trabalhando nesse sistema, é preciso que gestores entendam sobre as melhores ferramentas de e-commerce para continuarem funcionando.


Por esse motivo, reunimos neste artigo algumas das melhores opções para que os processos de uma loja virtual possam se tornar mais efetivos e potencializar os resultados do negócio. Acompanhe!


1. Ferramentas de chatbot

Um chatbot é uma ferramenta altamente tecnológica que traz diversos benefícios para um e-commerce. O uso dessa opção é capaz de oferecer maior agilidade no atendimento aos clientes, que estão cada vez mais exigentes. Além disso, facilita todo o processo de vendas — é só fazer as configurações corretas de check-out e pagamento já pelo chat, por exemplo.


Outro ponto positivo de um chatbot é que ele pode oferecer acompanhamento do pós-venda de uma compra online e fazer pesquisas de satisfação. É capaz de fornecer informações sobre o transporte e a entrega dos produtos e enviar perguntas para saber como foi a experiência do usuário. Dessa forma, é possível gerar insights para o negócio.


Uma boa opção de chatbot é o Papercups, que conta com um funcionamento muito simples, mas bastante eficiente. A partir do momento em que ele é instalado no site e na hospedagem do e-commerce, todas as informações recebidas ficam com você mesmo — e você pode tratá-las da forma como achar melhor.


2. Google Analytics

O Google Analytics é uma das ferramentas gratuitas mais imprescindíveis para um e-commerce. É o apoio que o lojista precisa para conseguir tomar decisões precisas com base em inteligência de dados. Pode até parecer um pouco complicado à primeira vista, mas ele disponibiliza informações completas sobre o tráfego da loja virtual e, com esses dados, é possível entender quais são os melhores canais de aquisição e qual é o desempenho geral do site.


Essa ferramenta permite traçar o perfil de todos os visitantes da loja e compreender se todas as estratégias de marketing estão sendo direcionadas para o público certo. Outra vantagem é que o Google Analytics informa qual a taxa de conversão do site em relação ao número de visitas, quanto tempo os usuários permanecem no e-commerce e até calcula o ROI (retorno sobre o investimento).


3. SAP

SAP é um dos grandes sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning) presentes no mercado que trabalha de forma personalizada de acordo com as necessidades de cada cliente. Contar com um sistema como esse é essencial para que as empresas do comércio online possam crescer de forma escalável.


Um ERP como o SAP unifica e padroniza todos os fluxos da gestão do negócio em um só lugar. Dessa forma, o trabalho de todas as equipes fica mais ágil e corre menos riscos de esbarrar em erros operacionais. O resultado de toda essa integração é maior assertividade nas decisões e maior produtividade.


Agora que você conhece algumas ferramentas de e-commerce, já pode pensar em quais fazem mais sentido para o seu negócio e começar a aplicar. Com isso, seu negócio receberá diversos benefícios, como um fluxo de vendas mais otimizado, maior visibilidade por parte do seu público-alvo e mais praticidade na rotina.


Além disso, lembre sempre de que para seu negócio funcionar perfeitamente é necessário também um bom link de internet corporativa, que irá dar para você uma assistência mais rápida, diferenciada, e no qual você poderá incluir maiores camadas de segurança. Precisando de um serviço desses basta contactar a Ávato, porque estamos sempre preparados para encontrar a melhor solução para o seu problema e a sua necessidade.


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